A Seleção!

Nessas férias decidi começar a ler um novo livro, depois de ler todos os do John Green, então comecei a ler "A Seleção", não acabei o livro ainda, estou na metade, mas já decidi escrever um pouco sobre ele, ou o que eu vi até agora, é um livro diferente, não se vê sempre um livro que fala de "concursos de beleza", essas aspas são porque não é apenas um concurso é realmente uma seleção! Onde o jovem príncipe de Iléa procura a sua princesa e para encontrar 35 garotas de distritos, castas, e entre 16 e 23 anos são selecionadas para concorrer e tentar ganhar o coração do jovem príncipe Maxon.

O livro tem muito essa de "castas", o pais resume as classes sociais assim, é basicamente o jeito que eles rotulam cada pessoas, as castas são divididos de Um a Oito, onde Um é a família real e Oito são andarilhos, a historia é contada do ponto de vista da protagonista, America Singer, que faz sua inscrição a pedido de seu então namorado Aspen, e devido as chantagens da sua mãe, como ela é de casta Cinco, a família ainda enfrenta os problemas com a falta de dinheiro, devido a isso ela decide se inscrever na esperança de que não seria se quer selecionada.
America não queria mandar seu formulário devido a Aspen que era então seu namorado, porque ela queria se casar com ele, ser feliz com ele, e não competir pelo coração de um cara que ela nem conhecia, Aspen insistiu e ela decidiu preencher seu formulário, e claro que com tudo isso de ser selecionada, de morar em um palácio, seu conto de fadas com seu então namorado, de se casar, ter filhos, e um bom emprego, acabou, PUF virou fumaça.
Até agora eu estou, amando o livro, e recomendo, ele é um trilogia, então só de saber disso, sabemos que ela ira para a final e provavelmente será a nova princesa de seu pais, mas só vamos saber mesmo quando lermos o livro todo e todos os livros.

Um comentário:

  1. Eu estou louca para comprar >.< e agora que li vou correr para a livraria (não mesmo) vou vê se acho na próxima vez que eu for. | Avenida Honymoon

    ResponderExcluir