#Conhecendo - Minhas séries favoritas

Hoje vim falar um pouco pra vocês sobre algumas das minhas séries favoritas, que talvez possam ser ou começar a ser a de vocês também.



Começando com a minha queridinha desde 2010 

Pretty Little Liar é uma série de drama, mistério e muitas teorias fora do normal, teve sua primeira exibição em 2010 e já está na sua 6° temporada e é exibida pelo canal ABCfamily, no Brasil a série estreou pelo canal de televisão paga, Boomerang, que só transmitiu as 3 primeiras temporadas.
A historia se passa na pequena cidade de Rosewood e conta a historia de 4 amigas que começam a receber mensagens ameaçando revelar seus segredos, as mensagens são enviadas por um anonimo que se identifica como "A", as mensagens começam a chegar no dia do funeral de sua amiga, Alison, que até então estava desaparecida.
Sinopse
"Rosewood é uma pequena e tranquila cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison Dilaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Aria, Emily, Hanna e Spencer novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se autointitula "A", ameaçando revelar segredos que só Alison poderia saber."

Em segundo lugar 

American Horror Story é uma série de horror, drama, e alguns litros de sangue, é recomendada para os amantes do gênero de terror, está em sua 5° temporada e tem um diferencial, cadena temporada é uma historia independente, isto é, a segunda temporada não é continuação da primeira, a cada temporada mudamos de cenário, personagens e de historia.
Murder House
Na primeira temporada tivemos Murder House, que teve como assunto principal questões de infidelidade e família. Nessa temporada é contada a historia da família Harmons que depois de um caso de infidelidade se muda para uma antiga mansão restaurada e lá começam a ver os antigos residentes da casa.
Asylum
Na segunda temporada temos Asylum , que teve como assunto principal a sanidade, a historia se passa em 1964 em uma instituição que tratava e abrigava criminosos insanos. É contada a historia de pacientes, médicos e freiras, médicos encarregados de tratar os pacientes, pacientes que injustamente internados, incluindo a lésbica Lana. Nessa temporada também há elementos espirituais, incluindo possessão demoníaca e extraterrestres.
Coven
Na terceira temporada temos Coven, que teve a opressão como seu assunto principal, se passa 300 anos depois do julgamento das bruxas de Salem onde novas garotas com poderes seguem para uma escola em Nova Orleans quando os ataques contra as bruxas estão aumentando, o objetivo da escola é ensinar novas técnicas de proteção. Na temporada há elementos espirituais e relacionados a feitiçaria .
Freak Show
A quarta temporada, Freak Show, aborda o assunto da descriminação, se passa em torno de um espetáculo de aberrações e se passa na cidade de Jupiter no ano de 1952. 

Em terceiro lugar 

Teen Wolf é uma série de sobrenatural, ação, e muitas vezes de romance e comedia, é uma ótima serie para os amantes do sobrenatural, está na sua 5° temporada.
Conta a historia de Scott McCall, um adolescente normal do ensino médio tentando se destacar entre os outros, até que uma noite ele e seu melhor amigo Stiles saem para uma aventura na floresta em busca de um cadáver e Scott acaba sendo mordido por uma criatura pouco normal.
Sinopse
"Enquanto Scott McCall se prepara para tentar entrar no time de lacrosse e para o primeiro dia de aula, seu melhor amigo não se importa com isso. Stiles Stilinski é o filho do xerife local, ele escuta seu pai e outros policiais comentando sobre um cadáver encontrado na floresta, mas só com a metade do corpo. Curioso, corre até a casa de Scott e o convence de sair para encontrar a outra metade. No caminho os dois são interrompidos pelo xerife, que pega o filho desobediente sozinho na floresta, pois Scott se esconde atrás de uma árvore. Ao voltar para casa sem Stiles e no escuro, Scott é mordido por uma criatura. No dia seguinte, ele se sente diferente e aos poucos vai ganhando habilidades sobrenaturais, como maior velocidade e sentidos aguçados.
Somando os pontos positivos e negativos, os dois amigos concluem que ser um lobisomem pode não ser tão ruim assim, em pouco tempo a vida de Scott muda para melhor, ele é curado da asma e se torna o melhor jogador de lacrosse da escola, além de um dos estudantes mais populares da Beacon Hills High, ganhando até a admiração da ruiva mais famosa do pedaço, Lydia Martin, por quem Stiles é apaixonado há muitos anos. Lydia só tem olhos para o seu namorado Jackson Whittemore, o atual capitão do time de lacrosse, que fica com inveja quando Scott se torna bem-sucedido dentro e fora de campo.
Allison Argent é novata na escola, ela se torna a melhor amiga de Lydia e o primeiro interesse amoroso de Scott. Junto a garota, vem uma tradicional família de caçadores de lobisomens, o que coloca em risco a paixão recém-descoberta. O casal Argent, Chris e Victoria, escondem que a filha faz parte dessa linhagem, com planos de torna-la uma excepcional caçadora quando alcançar a idade certa. Allison é muito boa com arco e flecha e também uma ginasta.
Scott e Stiles conhecem Derek Hale, um lobisomem beta que tenta entender o incêndio que matou sua família há seis anos, deixando como sobreviventes sua irmã mais velha Laura, que estava na escola, e seu tio Peter, que sofreu graves queimaduras e entrou em coma. Os adolescentes descobrem que o resto do cadáver desaparecido é da irmã de Derek. Percebendo os perigos que sua nova vida pode lhe trazer, Scott ao lado de seu parceiro Stiles, é forçado a esconder o segredo de ser um lobisomem beta das pessoas mais próximas, incluindo sua mãe, a médica solteira Melissa.
Para complicar mais ainda, chega para uma visita na cidade, a cruel tia Kate de Allison, que tem um passado conturbado com Derek e sua família.
Scott tem um emprego em uma clínica veterinária, o seu chefe é o médico veterinário Alan Deaton, um homem misterioso que se torna suspeito de ser o lobisomem alfa que o mordeu.
No decorrer da série, entram em cena vários outros personagens com habilidades interessantes, como lobisomens alfas, caçadores, banshees, druidas e kitsunes. Scott terá que enfrentar muitos vilões, e para isso, precisará se juntar a Derek e formar a sua própria alcateia."

2 comentários:

  1. Das que tu citou, só assisti /mais ou menos/ PLL. Tem tantas séries que eu gosto também.... Mas as minhas queridinhas são House, FRIENDS e CSI <33

    ResponderExcluir
  2. Eu te indicaria a série Game of Thrones, muito boa e surpreendente, e tem uma cenografia linda, é daquelas que você fica horas assistindo.
    Bjs...Luiza!

    ResponderExcluir