Minhas compras: Miniinthebox



Muitos assim como eu, tem receio de fazer compras pela internet, ainda mais quando se trata de sites estrangeiros. O medo de que algo chegue errado, ou até mesmo, que nem chegue, e termos que passar por todo o estresse da devolução e de solicitar o dinheiro de volta...
A alguns meses atrás decidi que precisava de novas capinhas pro meu IPhone, mas nunca achava capinhas bonitas com preço acessível, então, resolvi apelar para os sites estrangeiros, foi em um anuncio no Facebook que encontrei a loja Miniinthebox, uma loja estrangeira que vende produtos para celulares, tablets e etc.
Encontrei milhares de capinhas, desde as mais caras até as mais simples, pensei e repensei, decidi não dispensar, e comecei a avaliar. As vantagens de comprar em algumas lojas assim é a possibilidade de pagar no boleto, pra quem ainda não tem um cartão de crédito, fechei meu pedido com 3 capinhas de R$6,81 cada! O pedido no total ficou R$23,80 com os custos do seguro de entrega, super em conta!
A loja tinha dado um prazo de entrega de 10 a 20 dias uteis, mas claro que demorou muito mais, fiz o pedido no dia 17/05 mas ele só chegou no dia 18/09, foram meses de espera, mas posso garantir que valeu a pena espera, veio tudo certinho! As capinhas eram exatamente como as da foto, tudo que foi prometido foi cumprido!


Como comprar em sites estrangeiros: A primeira coisa que se deve ver antes de colocar algum produto em seu carrinho, são os comentários, ver a opinião de outras pessoas que pediram aquele item, como ele chegou e o tempo que demorou. Evite ao máximo compras no fim do ano (se deseja algo que chegue rápido) pois os correios estão sobrecarregados com as estregas do fim do ano isso pode fazer com que seu pedido demore para chegar.
Tenha sempre uma calculadora em mãos para calcular um valor a mais se for taxado pela Receita Federal, e fique sempre de olho no valor do dólar, e se possível comprar sempre com rastreio para estar sempre informado de onde sua compra está.


Taxa de importação: Você já efetuou sua compra, pagou, agora é só esperar chegar! Mas existem algumas coisas que devemos ressaltar, não confie muito nos prazos que as lojas dão, no final tudo em relação a tempo depende da nossa Receita Federal, já que o produto passa por uma fiscalização quando chega ao país, isso pode demorar, fazendo com que o produto atrase na hora da entrega. Todas as compras estão sujeitas a Taxa de importação que corresponde a 60% do preço do produto juntamente com o frete. Só estão livres dessas taxas livros, jornais ou compras no total de 50 dólares desde que o remetente e destinatário sejam pessoas físicas. 
Todas as compras enviadas por pessoas jurídicas (lojas) estão sujeitas a taxa.



Onde comprar? Hoje em dia são milhões de opções para esse tipo de compra, alguns dos sites mais usados são EBay, Aliexpress, Mini in the box, Light in the box, Asos, Deal Extreme, entre outros que podemos encontrar facilmente pesquisando na internet.

13 comentários:

  1. As capinhas são lindas, adorei a da Hora da Aventura.

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
  2. Ave maria! Nunca demorou isso tudo pra mim não. Sempre chega em no máximo um mês e meio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A espera foi bem longa kkk mas no fim das contas valeu a pena, mesmo com a demora da Receita.

      Excluir
  3. Que comprinhas lindas! Amei!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei a segunda capinha e o blog também, to seguindo já.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que capinhas fofas *-*
    Eu ainda tenho um certo receio com compras online, ainda mais em sites estrangeiros... rs

    www.umatalxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ❤️ Kk você não imagina meu desespero com essa demora que foi pra chegar

      Excluir
  6. As capinhas são lindas,estou louca com uma do Hora de Aventura.E essas dicas incríveis?!Nunca comprei nada online mas só de ler as dicas já passou uma vontade pra mim hahah .
    kises <3

    http://labiosconfusos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ❤️ Também nunca tinha feito compras online, essa foi minha primeira de muitas!

      Excluir
  7. Já ouvi falar desse site nunca comprei mais deve ser muito bom.
    Achei as capinhas lindas.

    Beijos Tati

    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir