#Resenha - Não se apega não

Hoje a resenha é sobre o livro da Isabela Freitas, não se apega não, que fala sobre as idas e vindas do amor, mostra também como o seu "príncipe" pode se transformar em um "sapo" com o passar do tempo.
Para pessoas apegadas e que sofrem muito com o fim de relacionamentos é um livro que recomendo, ele irá te ajudar a ver um fim de relacionamento de outro jeito, além de vir com ótimas dicas sobre desapego.  
A própria escritora, Isabela, é a protagonista da historia, ela conta sobre o fim de um de seus relacionamentos, sobre os percalços vividos sobre sua personagem para encarar a vida com uma certa leveza e não se apegar ao que não presta, ainda sim continuar acreditando no amor e nas pessoas. Mostra como resgatar o amor-próprio e como devemos nos colocar em primeiro lugar, afinal como vamos amar alguém se não aprendermos a nos amarmos primeiro?!
"Desapegar: Remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos" 
Desapego não é sair todos os dias, frequentar todas as baladas da cidade, ficar com todos os garotos que aparecem na frente e, em seguida, dizer: "Pego e não me apego". O desapego é muito mais do que leiloar seu amor (ou outra coisa) por aí. O desapego é saber se desprender de tudo aquilo que te retém, faz mal e sufoca.

O amor é, sim, a causa e solução de todos os problemas. Mas, durante boa parte de nossa vida, só nos traz problemas, problemas que parecem impossíveis de serem solucionados, problemas que nos deixam de cabelo em pé e com vontade de gritar tão alto a ponto de fazer explodir o mundo. O amor cria obstáculos, buracos e armadilhas por todo o caminho. A gente não pode desistir. Temos que aprender a rir da própria desgraça e a encontrar felicidade até nas decepções. Acredite, você não está sozinho. A vida de todos nós é uma batalha incansável contra a solidão. Porque solidão não é estar solteiro, é se sentir deslocado, mesmo acompanhado. 
"Solidão é viver um amor que não existe mais. É agarrar ao passado que já evaporou"

3 comentários:

  1. Que bom que tenha blogs literários! Estou começando agora nesse universo e estou adorando :)

    http://blogdakakalima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Adoro ler pretendo fazer resenhas direto por aqui, que bom que gosta então ceio que vai amar adentrar nesse universo :3

      Excluir