Batom Matte


Não é uma novidade para muitas meninas, ele ficou conhecido por suas cores intensas e sua alta durabilidade, além de possuírem também a versão liquida! E do que estamos falando? Simplesmente do Batom com efeito Matte.



O batom com efeito Matte tomou espaço nas prateleiras de lojas de cosméticos e farmácias, com seu alto poder de fixação acabou dando um baila nos batons cremosos, diga adeus aos retoques e borrados depois daquele jantar, além de ganharmos uma alta fixação ainda contamos com uma variedade de cores intensas para agradar a todos os gostos, desde nude a roxo, o batom matte oferece uma cor bonita e intensa combinado a fixação dos sonhos por muitas, um preço acessível, e também conta com as versões liquidas!
O batom Matte foi uma sensação nos anos 40, viveu seu auge e ditou a moda na época retrô onde não se faziam tanta questão dos brilhos nos lábios, já foi muito visto atualmente nos lábios de celebridades como Emma Stone e Anne Hathaway.
Como uso o Batom Matte? 
Muitas mulheres reclamam da dificuldade de usar o batom por ele ser seco, mas isso tem solução! Um especialista em maquiagem aconselhou sempre a deixar os lábios bem hidratados para facilitar a aplicação, e quanto mais escura a cor a recomendação é uma hidratação mais intensa. Outras sugestão seria a esfoliação labial, que pode ser feito misturando açúcar ao hidratante, ajuda a remover a pele seca dos lábios.
Esteja sempre com um corretivo em suas mãos para ir arrumando os possíveis erros principalmente no contorno da boca, é indicado também se passar uma camada de corretivo sobre os lábios antes da aplicação do batom, pois ajuda a fixar melhor.
A ultima dica é que antes de passar o batom pelos cantinhos úmidos da boca secar com um lenço ou papel.
Onde encontro? 
Varias marcas como Vult, Natura, Avon e Mac possuem os batons matte para vender na versão tradicional, alguns também podem ser encontrados em farmácias e lojas de cosméticos na versão liquida e tradicional, com uma gama de cores e preços acessíveis para todas que quiserem levar sempre um na bolsa.  

4 comentários:

  1. Nossa, sou viciada em batom matte, adorei!
    http://boquirrota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado ❤️ Eles são realmente maravilhosos, fico feliz que gostou ��

    ResponderExcluir
  3. Amo batons mattes, o efeito é incrível e bem duradouro.

    Adorei o seu blog, até favoritei ♥

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo esse batom, principalmente pelas cores ❤️ Obrigado fico feliz que gostou ❤️

      Excluir