Campanha "Chega de Fiu Fiu"

Movimento "Chega de Fiu Fiu" foi criado para denunciar assédios do dia-a-dia contra mulheres e espaços públicos, foi um movimento criado pelo blog tinkolga.com o movimento tem seu próprio site para denuncia anonimas que é o chegadefiufiu.com.br onde você pode denunciar e conferir as denuncias feitas por outras mulheres.

O movimento nasceu em 2013 que inicialmente começou a publicar imagens de repudio e relação ao assedio sexual sofrido diariamente por diversas mulheres , as imagens foram compartilhadas por milhões de pessoas em redes sociais, o que gerou uma resposta positiva e acabou sendo criado o movimento contra o assedio em locais públicos. 
 O que seria o assedio? 

Todos os dias mulheres são obrigadas a lidar com comentários de teor obsceno, olhares pervertidos, são chamadas de nomes que as ofende e etc., e eles sempre são escutados independente de roupa, a idade, o local... e se não são aceitados, são mal amadas, não conhecem um "homem de verdade".
Se você que está lendo passou ou passa, denuncie, torne sua cidade segura para você e para outras, conscientize as mulheres de sua cidade, Chega de Fiu Fiu, eu não sou sua princesa, e me nome não é fiu fiu.
O blog Treze Sortes apoia o movimento, divulgue, denuncie, conscientize. 

Um comentário:

  1. Nossa muito bom o movimento é tão constrangedor estar passando pela ruas e aquele monte homem te chamando de gostosa etc..Eu também apoio..Lindona Gostaria de deixar aqui um convite para você participar de uma plataforma para bloggers, muito interessante ademas ajuda muito na divulgação dos nossos blogs, é totalmente gratuita..Dá uma olhada si gostar cadastra seu blog, será muito bom ter seus post la na plataforma. Bjuss
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir