#Resenha: Quem é você Alasca?

Hoje vim fazer a resenha do livro "Quem é você Alasca?", de um autor que muitos já devem conhecer pelo sucesso do livro e filme "A culpa é das estrelas", John Green.


"Quem é você Alasca?" conta a historia de Miles Halter, um adolescente normal, com poucos amigos (quase nenhum), apaixonado por biografias e ultimas palavras. Miles decide ir para um internato no Alabama com o objetivo de além de sair de sua "vidinha medíocre" encontrar o seu "grande talvez".
Em seu primeiro dia no internato ele conhece seu parceiro de quarto, Chip Martin ou o "Coronel", logo depois ainda no primeiro dia Miles conhece a amiga do Coronel, a fornecedora de seus cigarros, Alasca. 
Alasca além de faladora é uma garota extrovertida, espirituosa problemática e de personalidade forte e cheia de experiencias para contar. Miles, agora apelidado como "gordo" por ser muito magro, acaba se apaixonando por Alasca e pensa que ela pode ser o "grande talvez" que ele anda tanto a procura.
O livro começa 136 dias antes de algum acontecimento. 
Alasca no entanto, que parecia ser uma garota feliz, guarda um grande segredo que ha atormenta constantemente, e a leva a fumar e beber para tentar esquecer ou amenizar o sentimento ruim que ela carrega no peito.
Miles acaba conhecendo também Takumi e Lara que por ironia acaba se tornando sua primeira namorada quando Alasca não passa reciprocidade em relação aos seus sentimentos por ela. Ao mesmo tempo que Miles e seu grupo parecem viver em uma eterna farra, bebendo, fumando e pregando peças, em algumas partes temos muito drama, a tristeza de um amor, uma amizade, de uma perda.
Sinopse
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola á procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "grande talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young.
Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual. Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "grande talvez" 

"O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras"





3 comentários:

  1. Gostei da resenha , ainda não li o livro mas parece ser muito bom . Seu lay é lindo, sucesso.
    http://sweetsafira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse, com certeza, será o próximo livro do João Verde que irei ler :) Já li ACEDE e Cidades de Papel; em ambos a escrita é ótima, apesar de eu ter gostado mais da história de um do que de outro, mas enfim, Quem é você Alasca? realmente me atraiu, e o lerei em breve :3
    Kissus
    penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir